Hockenheim é um circuito marcado de muitas histórias. Idealizado em 1932, tinha cerca de 12km de extensão e se chamava Hockenheim-Dreieck. Era muito utilizado por provas de motociclismo e pelas montadoras Mercedes Benz e Auto Union(atualmente conhecida como Audi).
Em 1938 reduziram a sua extensão em 4,5km e também alteraram seu nome para Kurpfalzring. Porém este nome não durou mais do que o período da 2º guerra. Em 1948 foi oficializado o nome Hockenheim-ring, que se mantém até hoje.
O circuito do Desafio ClubeAV é de 1968, ano que um acidente trágico tirou a vida de Jim Clarke, em uma prova de Fórmula 2. Após este incidente, duas novas chicanes foram adicionadas à pista, onde uma delas ganhou uma homenagem ao piloto.
Mesmo com as chicanes, o circuito era muito rápido, estreito e traiçoeiro. Os poucos pilotos que compareceram nesta 7º etapa tiveram que ter atenção redobrada para não se acidentar..
Na classificação, Lino Palladino, Malek e Victor Pazette fecharam as três primeiras posições, seguidos por Arthur Marciano, Anderson Medeiros, Henrique Baciuli, Guilherme Santos, Thiago Pinto e Rorato, fechando o grid de largada.
Falando em largada, esta aconteceu de forma limpa e tranquila. Mas durante as primeiras voltas aconteceram alguns toques que mudaram totalmente a história da corrida.
O maior beneficiado desta história foi Arthur Marciano. Ele vinha andando no ritmo dos líderes, quando Palladino e Pazzete se tocaram, deixando o caminho livre para Arthur.
Arthur seguiu tranquilo, sem muita pressão durante a prova e garantiu a sua segunda vitória no campeonato!
Henrique, por sua vez, vinha disputando a 4º posição com Anderson e Malek. Ele ainda contou com erros de seus adversários, que tiveram que passar nos boxes para reparar o veículo.
Mas, faltando 2 voltas para o fim, Henrique acabou errando sozinho e bateu no guard rail, furando o seu pneu dianteiro esquerdo.. Aquela vantagem de 40 segundos para Anderson Medeiros, o 5º colocado, foi pelo ralo, junto com a quarta posição..
Este foi o resultado final:
Henrique Baciuli terminou em quinto e Malek em sexto. Isso quer dizer que a decisão do segundo lugar ficará para a última etapa, que será realizada no dia 14 de dezembro em Interlagos (circuito antigo).
#GoMastin!
Curta a nossa página no facebook!