terça-feira, 16 de julho de 2013

Corrida complicada para a Open Source

Neste domingo(14), aconteceu a 2º etapa da Ferrari Challenge no famoso circuito de rua alemão, o autódromo de Norisring.
Sem os pilotos Arthur Marciano e Guilherme Aquino, a empreitada de conseguir um bom resultado para a equipe Open Source ficou com o piloto Henrique Baciuli, que mesmo com 50kg de lastro devido a vitória na 1º etapa, conseguiu um tempo razoável, largando entre os 15 primeiros colocados.
Como já era de se esperar, mais de 20 pilotos correndo num circuito de rua, aconteceram muitos toques, rodadas e abandonos. Logo na primeira curva, o piloto Henrique Baciuli sofreu uma batida na traseira, que danificou o seu parachoque e furou um pneu. Com muito cuidado ele ainda conseguiu levar o carro para os boxes para fazer os reparos necessários.
Após isso começou uma corrida de recuperação para o piloto da Open Source. Mantendo um bom ritmo de corrida, a subida de posições era mais do que esperado. Voltando em 10º do segundo pit stop, com pneus mais novos ele seguiu perseguindo o 9º colocado, esperando um momento ideal para fazer ultrapassagem. Depois de várias tentativas sem sucesso, o piloto da Shaft Racing Team espalhou, dando a oportunidade tão esperada para o Henrique Baciuli que não desperdiçou. Assumiu a 9º colocação, mas na curva seguinte, um toque traseiro* fez o Henrique rodar, perdendo assim a posição novamente.
No final, o 8º colocado teve problemas de conexão, dando assim uma 9º posição para o piloto Henrique Baciuli.
* Este toque Está sendo julgado pelo conselho de prova, pois prejudica diretamente o piloto e a equipe no campeonato, além de ir contra ao regulamento da Green Flag AV, que diz que o Fair Play deve ser aplicado sempre que há toque entre pilotos.

Vamos esperar o resultado oficial que deve sair ainda nessa semana. Dia 28 será no autódromo de Jerez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!