quarta-feira, 20 de agosto de 2014

GFF1 - 5º Etapa, uma corrida para esquecer

O circuito Jerez de la Fronteira, na Espanha, tem 4.428km e começou a ser utilizado em 1986 pela Fórmula 1. Atualmente faz parte do calendários de outros eventos, como V8 Supercars, Carrera Cup e para testes de algumas equipes da F1. Ontem (17), sediou a 5º etapa da Green Flag F1 e tinha tudo para ser sensacional.. Tinha..

A Mastin Racing, representada apenas pelo piloto Henrique Baciuli, sofreu com o traçado do circuito e com o desgaste prematuro de seus pneus.. Por esse motivo, foi cauteloso ao realizar a classificação, garantindo apenas o 10º lugar no grid.

A largada foi tumultuada. Muitos carros se tocando até a terceira curva. Em um desses toques, Henrique  levou a pior e segurou o carro na área de brita evitando grandes danos. 

Mas ao voltar para a pista, aconteceu o acidente que o tirou da corrida. Henrique vinha atrás do carro da Melo Autosport quando perdeu os freios e acertou a traseira do carro rival.. Não havia o que fazer além de abandonar a prova.

O resultado da prova foi esse:
Resultado extra oficial
Mesmo com este resultado, a briga pela 3º posição continua acirrada entre a Mastin e a Marsch. Há um empate técnico entre Henrique e Alan e a 6º etapa promete pegar fogo para ver quem fica com vantagem para a última etapa!

No dia 31 de Agosto nos vemos em Nurburgring! Até lá!


Curta a nossa página no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!