Österreichring foi criada em 1969 e, durante 18 anos, sediou o GP da Áustria de Formula 1. A pista foi conhecida por ter muitas curvas rápidas, assim como as mudanças visíveis na elevação durante uma volta. Muitos consideraram Österreichring perigoso, especialmente a “Boschkurve”, uma curva para a direita de 180 graus com quase nenhuma área de escape. Tragicamente, o estadunidense Mark Donohue morreu após bater na curva “Hella-Light” em 1975. Sabe-se também que o tetracampeão do mundo Alain Prost disse frequentemente que todas as pistas poderiam ser modificadas mas que o Österreichring deveria permanecer intocado, apenas adicionando áreas de escape para maior segurança. Mas não foi o que aconteceu.. Em 1997 o traçado foi alterado como conhecemos atualmente e virou a A1 Ring (RedBull Ring).

A largada foi relativamente tranquila, com alguns erros pontuais e isolados. Malek e Anderson Medeiros assumiram a briga da primeira posição, seguido de Arthur Marciano e Vitor Pazette.
Logo atrás, o quinteto Daniel SD, Rorato, Henrique Baciuli, Guilherme Medeiros e Fellipe Gregório. Na primeira perna da Texaco Chicane, Daniel SD perdeu a traseira do carro e rodou na pista. Com muita sorte e habilidade, Rorato e Henrique conseguiram desviar, um para cada lado, e evitaram um acidente.
Um pouco mais atrás, a briga de Camillo e Gil Turazzi estava pegando fogo. Volta a volta , curva a curva, com os dois disputando cada centímetro da pista.
Não demorou muito para o circuito começar a fazer vítimas. Na 4º volta, Arthur perdeu o ponto de freada e acabou batendo no guard rail e teve que abandonar..
Mais algumas voltas depois foram Guilherme, Camillo e Fellipe Gregório a saírem da corrida.
Mais algumas voltas depois foram Guilherme, Camillo e Fellipe Gregório a saírem da corrida.
Lá na frente já estava meio que decidido, com Malek em 1º e Pazette em 2°, mas a 3º posição estava em aberto, já que Anderson teve que parar para abastecer. Era a chance que Henrique precisava para conquistar mais um pódio, mas não foi dessa vez.. Henrique acabou errando na estratégia de combustível e teve que parar duas vezes para abastecer (isso na penúltima volta!).
Mesmo assim, Henrique terminou a corrida na 6ª colocação e garantiu mais alguns pontos fundamentais para o campeonato.
Resultado extra oficial |
A próxima prova será no Green Hell, o famoso circuito de Nürburgring Nordschleife. Esta etapa será a mais desafiadora de todas do campeonato e por isso valerá o dobro de pontos. A corrida será realizada no dia 02 de Novembro, as 21h!
Até Mais!
#GoMastin!
Curta a nossa página no facebook!