22 quilômetros de extensão, mais de 170 curvas, 300 metros de variação topográfica e a famosa curva carrossel: Essa insanidade se chama Nürburgring Nordschleife!
Conhecido como Green Hell pelos Gearheads, foi construída em 1927 e tinha 28km de extensão. Em meados da década de 60 a pista sofreu uma reforma e passou para a configuração atual de 22km. Durante o período pós-guerra, a pista recebeu corridas de F1 e do mundial de motos, bem como corridas de endurance, como as famosas 1000 km de Nürburgring e os seus maravilhosos protótipos. Atualmente o traçado é utilizado pelas montadoras testarem novos carros e conceitos, além dos famosos track-days.
Conhecido como Green Hell pelos Gearheads, foi construída em 1927 e tinha 28km de extensão. Em meados da década de 60 a pista sofreu uma reforma e passou para a configuração atual de 22km. Durante o período pós-guerra, a pista recebeu corridas de F1 e do mundial de motos, bem como corridas de endurance, como as famosas 1000 km de Nürburgring e os seus maravilhosos protótipos. Atualmente o traçado é utilizado pelas montadoras testarem novos carros e conceitos, além dos famosos track-days.

Com um grid de 18 carros, a classificação foi bem tranquila, com muitos pilotos se poupando para a prova. Henrique ficou na quarta posição e Arthur em sexto lugar.
A largada foi bem tumultuada, com alguns acidentes fatais, que tiraram alguns pilotos da corrida bem no início..
Arthur largou bem e vinha se sustentando na quarta posição até a quarta volta, mas no início da 5° volta acabou perdendo o controle do carro e bateu em uma placa de sinalização. Fim de prova para ele.
Henrique teve problemas para se alinhar ao grid e, por isso, largou dos boxes. Mesmo atrás do líder pelo menos 3 minutos, não desanimou e aos poucos foi encontrando alguns pilotos.
Um deles foi o, até então, líder do campeonato Raphael Malek, bateu forte também em uma placa de sinalização. Mesmo com dificuldades de levar o carro ele conseguiu completar a corrida e pontuar!
Mesmo com toda a dificuldade da pista, mais da metade do grid terminou a corrida! Com o resultado desta etapa, Henrique se mantém na 2° posição, acompanhando de perto Vitor Pazette e sendo acompanhado na terceiraposição pelo Raphael Malek. Abaixo está a tabela extra oficial:
Mesmo com toda a dificuldade da pista, mais da metade do grid terminou a corrida! Com o resultado desta etapa, Henrique se mantém na 2° posição, acompanhando de perto Vitor Pazette e sendo acompanhado na terceiraposição pelo Raphael Malek. Abaixo está a tabela extra oficial:
A próxima prova será no circuito histórico de Spa Francorchamps, bem mais veloz do que conhecemos atualmente! A corrida acontecerá no dia 16 de novembro.

Até lá!
#GoMastin!
Curta a nossa página no facebook!
facebook.com/mastinracing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva para nós!