sábado, 30 de novembro de 2013

Megane Cup: 4º Etapa

Chegamos na penúltima prova do campeonato no circuito austríaco de A1 Ring, hoje mais conhecido como RedBull Ring. Seu traçado é famoso e foi bem utilizado na Formula 1 até 2003. Uma pista muito rápida, técnica e com freadas fortes, combinações que deixam qualquer corrida emocionante!

A Megane Cup desembarcou nesse final de semana(24) para a sua 4º etapa, onde já poderia sair um campeão adiantado, o piloto Rhana Gomes, da RJ Racing.

Mas isso não aconteceu (ainda bem!rs)!! A classificação tinha vários pilotos rápidos e com pouco lastro e isso deu resultado do qualify. O grid de largada ficou assim:



Os pilotos da Mastin Racing largaram lado a lado na 5º linha do grid e largaram não tão bem assim. Com o lastro próximo dos 100kg os pilotos sofreram com as subidas da pista e para piorar, aconteceu alguns toques logo na 3º volta. 

O piloto Henrique Baciuli vinha perdendo a posição para Fernando Mota e sofreu um toque de outro piloto que trafegava de ré, após colidir com o guard rail. Felizmente ele se saiu bem desse toque, diferentemente de Brands Hatch, que um toque parecido lhe tirou a vitória. O Arthur Marciano, que vinha logo atrás também  se acidentou mas acabou rodando e "assistindo de camarote" todo o incidente a frente.
 
Após este incidente, o piloto do carro 56, voltou na 18º colocação, um pouco avariado mas nada que prejudicasse o seu rendimento na corrida. A partir daí começou uma corrida de recuperação, brigando volta a volta com vários pilotos, se recuperando dos incidentes e terminando na 10º posição. Edit: Devido a aplicações de punições do Conselho de Prova, Arthur Marciano herdou a 9º colocação.

O carro 87 precisava de bons resultados nessa etapa para continuar na briga pelo título mas não foi possível devido ao um incidente grave na saída de seu pit stop. A equipe Mastin Racing apoia o Fairplay e parabeniza o ato da equipe Giro Racing.

Com o carro avariado, Henrique Baciuli seguiu tentando manter o ritmo forte e travou uma bela briga pela 4º posição com o piloto Ricardo Delgado ate as últimas voltas, e levou a melhor!

O resultado final da corrida foi este:


Para a última etapa, que acontecerá dia 08/12, os engenheiros da Mastin Racing terão que dar tudo de si para ajustar os carros e desvendar o mistério recorrente do carro de Arthur Marciano, que não engata a 6º marcha nas 5 primeiras voltas.

Nos vemos em Donington - Inglaterra!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!