terça-feira, 16 de setembro de 2014

GFF1 - Henrique garante o 2°lugar e conquista o vice campeonato

Surpreendente! Essa foi a definição dada pelo piloto Henrique Baciuli ontem(14), na entrevista pelo segundo lugar na corrida de Indianapolis. O piloto da Mastin largou na 2° posição no grid e garantiu o pódio e o vice campeonato em Indianapolis!

Indianapolis Motor Speedway, esse é o nome completo da pista de Indianápolis. Criada em 1909, o IMS é um dos mais antigos circuitos dos EUA e do mundo. Feito inicialmente de pedras, posteriormente, devido aos inúmeros acidentes provocados pelas pedras ferindo pilotos e espectadores, o circuito ganhou uma camada de tijolos cobrindo toda a extensão da pista. Por isso, até hoje o IMS é chamado de The Brickyard. Em 1960, ela ganhou uma camada de asfalto, mas mantendo no ponto de largada e chegada uma faixa de 1 metro de tijolos que é sua marca registrada.

A última etapa da GFF1 tinha que ter este peso histórico, pois a corrida prometia ser uma das melhores do campeonato. Com o campeonato ganho por antecipação pelo piloto da Marsch Racing, Breno Augusto, as demais posições estavam em jogo para 5 pilotos, entre eles Henrique Baciuli, da nossa Mastin Racing.



Durante os treinos, o piloto do carro 87 se mostrou regular nas tomadas de tempo. Marcando 1:13.8 era, pelo menos 1 segundo mais lento que seus adversários.. Mas isso não intimidou na hora da corrida. No qualify, cravou 1:13.8 novamente e só foi batido pelo piloto Luiz Kike, da Marsch Engeneering.



Largando na 2° posição, de cara para o vento, tinha tudo para largar bem, mas não foi bem isso que aconteceu. 
O carro engasgou um pouco na largada e os pilotos de trás foram passando. Na primeira curva, um susto. 




Alguns carros se envolveram em um acidente, mas com cuidado Henrique desviou mas ficou em penúltimo. Então começou uma corrida de recuperação. Mantendo um ritmo próximo do líder da prova, Paulo Taveira, da ViaSampa, e foi ganhando posições. 



Acompanhando de perto a briga entre os pilotos Breno Augusto e Igor Reis, na 5° colocação, veio um toque entre os pilotos e Henrique assume a 3° lugar. Isso se manteve até a 2° parada, quando Breno assume a posição.



Mas como as coisas conspiravam a favor da Mastin Racing, Breno acabou errando na estratégia de pneus e teve que parar novamente, deixando livre o segundo lugar do pódio para nosso piloto.


Com este resultado, Henrique garante o vice campeonato de pilotos e a Mastin Racing o 3° lugar por equipes!


A Mastin Racing agradece a todos os administradores do campeonato, narradores, fiscais de prova e a todas as equipes que nos proporcionaram bons pegas e muita disputa nessas 7 etapas.

Esperamos que em breve isso possa se repetir!

#GoMastin!


Curta a nossa página no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!