Seguindo o Desafio ClubeAV, os carros da DRM foram até o circuito de Norisring, na Alemanha, para correr as 61 voltas da 2º etapa deste campeonato. Este circuito é utilizado até hoje pelos DTM e é um desafio à parte. Guiar carros tão potentes em um circuito de rua apertado, com retas grandes e curvas extremamente travadas não é para qualquer um!
Na classificação, os 12 pilotos foram conservadores e praticamente fizeram as voltas no mesmo tempo, variando as posições por centésimos, até chegar Arthur Marciano e colocar todos no bolso, cravando 0:50.073, bem abaixo do 2º colocado.
Mas Arthur teve uma infelicidade e em uma redução de marchas o seu motor apagou, tendo que abandonar a corrida depois de liderar por mais de 32 voltas..
Henrique vinha brigando por posições com Atos, mas a diferença de potência entre os carros favorecia Atos nas retas e nas curvas, Henrique que se beneficiava. A briga foi até as últimas voltas pois Atos teve que ir para os boxes. Além disso, o piloto da Mastin Racing garantiu mais uma posição com um erro do Malek. Assim, Henrique garantiu o seu 1º pódio na categoria.
E esse foi o resultado final:
Resultado extra-oficial |
A próxima corrida será no dia 5 de Outubro no circuito de Salzburgring!
#GoMastin!
Curta a nossa página no facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva para nós!