quinta-feira, 10 de abril de 2014

GFGT: 4º Etapa foi mediana para a Mastin

Magny-Cours é um famoso circuito francês, que esteve presente na Formula 1 de 1991 a 2008. Neste último ano, o vencedor da prova foi o brasileiro Felipe Massa, que na época corria com a Ferrari. Dizem que o circuito saiu das programações da F1 devido a problemas financeiros da instituição que comanda o autódromo. Porém, hoje em dia ele é palco da Superleague Formula e, nesta temporada, da Green Flag GT!

A corrida deste domingo(23) não foi a das melhores para a equipe.. Com três pilotos na pista, sendo que dois deles com muito lastro, a Mastin Racing não fez uma boa classificação. Arthur Marciano, o mais leve, ficou em 5º lugar, seguido por Henrique Baciuli na 7º posição. Arlindo TC não participou da classificação, pois foi penalizado pela direção de prova, mas foi pra corrida largando em último(15º). 

A largada foi tranquila, com todos os pilotos se respeitando e passando pelo ponto critico sem muitos problemas. Henrique, tomou um "chega pra lá" de um piloto da Giro Racing, mas não houve danos ao carro. Apenas perda de posições que logo seriam recuperadas. 

Arlindo TC teve problemas com o carro no início da prova e se envolveu em um acidente nas primeiras voltas. Acabou quebrando aerofólios e furou um pneu mas conseguiu ir até os boxes e realizar os reparos. 

Com 2 voltas atrás do pelotão, ele tinha apenas uma missão: trazer o carro pra casa e abocanhar o máximo de pontos com os possíveis abandonos dos pilotos à sua frente. E foi isso que ele fez!! Chegou em 10º lugar, garantindo 15 pontos para o campeonato.


Henrique Baciuli não teve um desempenho tão bom nessa 4º etapa. Seu carro estava instável e mais lento que o pelotão principal. Mesmo assim, seguiu entre os 5 primeiros até o momento que o grip do pneu diminuiu drasticamente, ocasionando uma batida forte no guard rail. 

Mesmo com a batida, o piloto #87 seguiu a estratégia da equipe de uma parada e estava dando certo até mais um momento de instabilidade do carro, faltando menos de 5 minutos para o fim da prova.. Henrique seguia em 6º lugar, acompanhando o seu companheiro de equipe e no fim da reta dos boxes rodou, perdendo 2 posições e pontos importantes para o campeonato. Mesmo assim, chegou em Oitavo e garantiu 19 pontos.

Mas o piloto com o carro equilibrado e mais concentrado era o Arthur Marciano. Largou bem e manteve o ritmo forte e conservador a corrida toda.
Mesmo com algumas escapadas durante a corrida, seu bólido estava estável e bem rápido.

O piloto #56 terminou na 5º colocação e garantiu 30 importantes pontos!


E esse foi o resultado final desta 4º etapa:
Resultado extra oficial

A próxima etapa será no circuito espanhol de Cataluña no dia 06 de abril! 

Até lá!

Curta a nossa página no facebook!

#GoMastin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!