sábado, 26 de abril de 2014

GFGT - Novato conquista o pódio na 6º etapa

Uma corrida para entrar para a história da Mastin Racing! Ontem(21), aconteceu a penúltima etapa da Green Frag GT no circuito de Monza - Itália, palco de diversas competições do automobilismo mundial. E o que tem esta corrida de tão especial? A vitória do piloto Diego Ivanovic, que entrou para a equipe na semana passada! Nada mais, nada menos que uma vitória na sua corrida de estréia na categoria!! 

Vamos voltar um pouco e falar da classificação. Com 12 carros em pista, os favoritos aos primeiros lugares foram surpreendidos pelo novo piloto da Mastin Racing - 2, que liderou o qualify até a última volta do piloto da Marsch Racing, Everaldo Castro, que levou a pole. na sequência, Arlindo TC fez uma volta excelente e garantiu a 3º posição. Henrique Baciuli largou em 5º lugar e Arthur Marciano teve que largar dos boxes por não cumprir uma cláusula do regulamento.
A Mastin Racing largou bem e após a chicane e uns esbarrões, Diego caiu para a terceira posição, seguindo o seu companheiro de equipe. 
Henrique aproveitou a confusão e ganhou a posição de Arlindo TC, que estava mais lento por conta do lastro mas seguia num bom ritmo. Assim seguiu na quarta posição, acompanhando de perto o piloto da Marsch. 

Mais uma prova e mais rodadas.. Henrique se prejudicou duas vezes e perdeu várias posições mas não houve danos ao carro até a entrada do pit stop..

Com o pneu sem a aderência necessária e um pouquinho de vácuo, Henrique acabou acertando a traseira de Arlindo, comprometendo a sua parada e a sua corrida, visto que, com a batida, ele tomou uma punição por excesso de velocidade.. 
Arlindo voltou para a corrida mas sem o rendimento de antes, porém, conseguiu terminar a corrida e garantindo pontos importantes para a equipe.

Arthur Marciano, largou dos boxes, juntamente com o piloto da Aguiar Racing. Logo na largada, foi batido e perdeu o aerofólio traseiro.. Na vinda para a parada emergencial, se acidentou, abandonando a corrida nas primeiras voltas..
Diego Ivanovic que estava em primeiro, viu crescer o Porsche de Everaldo Castro no seu retrovisor e não havia como segurar o piloto rival.. Deste modo, a segunda colocação estava praticamente garantida, já que o piloto da frente estava andando 0,5 segundo mais rápido que ele e o de trás estava pelo menos uns 20 segundos de distância.

Faltando 5 minutos para o fim da prova, Diego tirou 4 segundos de diferença do primeiro colocado e na mesma volta este foi para os boxes, deixando a vitória para o piloto novato da Mastin!
Poderia terminar assim, mas a "bruxa" estava a solta no autódromo. Faltando apenas 1 minuto para o fim, Everaldo bate feio no guard rail e abandona, dando uma posição para os demais pilotos.

E assim terminou a 6ª Etapa:


Resultado extra oficial.

Com este resultado a Mastin Racing garante mais um pódio na temporada e se mantém na briga pela taça de construtores e pilotos, que será decidida na última etapa, no dia 11 de maio!

Até lá!


Curta a nossa página no facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!