sexta-feira, 11 de abril de 2014

GFGT: 5º Etapa tem a Mastin no pódio!

O Circuito da Catalunha é um circuito na cidade catalã de Montmeló. É a sede anual do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 e do Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP. Esse ano também será sede da 5º etapa da Green Flag GT.

As equipes da Mastin Racing estavam com três pilotos na pista: Arlindo TC, Arthur Marciano e Henrique Baciuli. Como era de se esperar, as primeiras posições foram fechadas pela dupla de pilotos da Marsch Team e a terceira ficou aberta para boas brigas entre Henrique Baciuli, Arlindo TC, Seven Lima e Jorge Aguiar, cada um de uma equipe!


Quem levou a melhor foi Henrique Baciuli, piloto da Mastin Racing, que largou na frente dos adversários com uma diferença de apenas 163 centésimos de Arlindo TC. Arthur Marciano garantiu a quarta fila, largando em sétimo.



Com grid reduzido, a largada foi bem tranquila, com pouquíssimos contatos entre os pilotos. Henrique largou mal e logo ficou para trás. Arthur e Arlindo assumiram a 3º e 4º posição na segunda curva e seguiram em um ritmo forte.

No segundo setor, Arlindo tocou porta com porta com o piloto da Marsch Team e acabou levando a pior.. Perdeu bastante tempo caindo na caixa de brita.. 

Arthur estava bem em terceiro, seguido pelo piloto da Aguiar Racing. Na 7º volta houve um toque entre os dois e com isso o piloto da Mastin rodou na pista, perdendo a posição.


Henrique neste momento já estava em 5º lugar e viu de "camarote" o acidente. Daí em diante começou uma perseguição pela sua posição de largada e esta foi conseguida com a estratégia de boxes! 

Falamos com o piloto Henrique no final da prova: "Tenho que agradecer a equipe por este pódio! A estratégia que usamos foi fundamental para garantirmos esta vitória!"


Arlindo estava com o consumo elevado de pneus e, por conta disso, manteve uma corrida bem conservadora. Mesmo assim, brigou valentemente com os pilotos da Marsch Racing  e Aguiar Racing (sim! os mesmos da classificação!). Mas os problemas de acerto e o peso extra do lastro impediram de ir mais além da sétima colocação.
Arthur Marciano estava na quarto lugar e seguia para a ultima volta com 2 pilotos  praticamente colados ao seu retrovisor. Mas com a Lei de Murphy não se brinca..rs Na última curva da pista seu pneu furou e acabou perdendo uma posição antes da linha de chegada, terminando em 5º lugar.


E esse foi o resultado final:
Resultado extra-oficial.



A próxima prova será no dia 20 de abril, no famoso circuito de Monza!

Até lá!

Curta a nossa página no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!