segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Megane Cup: Uma etapa quase perfeita

A 2º etapa do Megane Cup aconteceu neste domingo(27) no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra e teve 23 pilotos presentes!
A Mastin Racing treinou duro nessas 2 semanas para conseguir um bom acerto aerodinâmico e que não prejudicasse tanto o desgaste de pneus, algo preocupante no paddock.

Com este acerto definido, o piloto Henrique Baciuli saiu para a classificação com grandes chances de fazer a pole position, pois os dois principais adversários estavam com algum problema: Rhanan, da RJ Racing, com 60kg de lastro e o Danilo, da Shaft GP, que não tinha as 40 voltas no servidor, previstas em regulamento. 

Assim, fez a sua primeira pole na Mastin Racing deste ano, apenas +.001 (um milésimo!) a frente do piloto da RJ Racing!
Arthur Marciano também teve que largar dos boxes, por não ter feito as 40 voltas no servidor e, sendo assim, sendo punido pela organizador da prova.

A largada foi tranquila para o piloto do carro 87! Já no final da primeira volta, havia mais de 3 segundos de vantagem para o segundo colocado. O piloto da Mastin seguiu em um ritmo forte e constante durante a corrida toda. 
No primeiro pit stop, na volta 11, perdeu a posição para a RJ Racing, porém, 2 voltas depois recuperou a ponta após um erro do seu adversário. 

O segundo pit stop na volta 21 foi melhor! A equipe trabalhou rapidamente e devolveu o piloto para a pista 4 segundos à frente do segundo colocado, deixando o piloto da Mastin Racing praticamente com a vitória na mão.

O tempo foi passando, a diferença entre os pilotos aumentando e uma infelicidade aconteceu na última volta.. Conversamos com o Henrique Baciuli no final da corrida e ele explicou o acontecido: "Eu vinha tranquilo, para abrir mais uma volta, pois a equipe disse que tinha quase 8 segundos de vantagem para o Rhanan. Mas chegando próximo a penúltima curva vi a bandeira amarela e diminuí a velocidade. Mas não teve jeito... Tentei passar por fora da pista e um carro me acertou e acabei rodando...  É triste, pois fiz uma corrida exemplar nesse domingo e perdi esse Grand Chelem na última volta, na última curva...".

Com isso, o piloto Rhanan Gomes, da RJ Racing assumiu a ponta e fechou a última volta na primeira colocação, somando sua segunda vitória no campeonato.

O Arthur Maciano, sofreu bastante no meio do grid. Com a estratégia de três paradas, foi subindo de posição rapidamente, chegando a ficar em oitavo em uma boa parte da corrida. Porém a equipe avisou pelo rádio que precisara entrar nos boxes na 22º volta para um Splash n' Go e essa parada custou uma posição, terminando a prova na décima posição.

Abaixo está o resultado extra-oficial:



A próxima etapa será no circuito de Adelaide, na Austrália, no dia 08/12! 

Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para nós!